top of page
dm_2023_crono_edited.jpg

CRONOLOGIA

2024.

Com três apresentações na sala Bleu Café, de Neuchâtel, em março, Darlly Maia encerra a temporada 2023/2024 do Circuit Brésil-Lien Musique, um projeto que reafirma sua importância perante ao público e ao mercado e confirma mais uma edição na próxima temporada.

Acompanhado do baterista Carlos Lopez, Darlly Maia faz dois shows na cidade de Fribourg.

Para encerrar o verão, Darlly Maia faz duas apresentações, dessa vez no formato voz e violão, uma em Lausanne e outra em Fribourg.

Em setembro, Darlly Maia começa mais uma temporada do Circuit Brésil-Lien Musique, em Neuchâtel, com 7 apresentações que vão até março de 2025.

Apresentações em Fribourg, Neuchâtel e Barcelona já estão confirmadas para esse ano.

2023.

Entre os meses de janeiro e março, Darlly Maia encerrou o Circuit Brésil-Lien Musique no Bleu Café, de Neuchâtel, com uma série de três apresentações. A receptividade do público foi excelente e a segunda temporada do circuito já está confirmada.

Darlly Maia lança mais um single do seu projeto de música para meditação AIAM.

Em outubro, Darlly Maia começa a segunda temporada do Circuit Brésil-Lien Musique e termina o ano com uma apresentação na festa popular Noël Ensemble, de St-Imier.

Com o produtor Darwin Barboza, Darlly Maia lançou dois singles em todas as plataformas digitais: Sina, de Djavan, e Coisas do Brasil, de Guilherme Arantes e Nelson Motta, dois temas muito populares no Brasil que ganham novas cores e interpretação de Darlly Maia.

 

2022.

Depois de dois anos muito complicados para o mundo do espetáculo e entretenimento, em 2022 o ritmo começa a retomar o andamento de antes da pandemia.

Darlly Maia começa o ano com um show Voz e Violão no Bleu Café, de Neuchâtel, como preparação para o novo projeto de 2022.

Com seu Trio, apresenta-se em Fribourg, em La Coutellerie, num show caloroso e animado.

Para a Fête de la Musique, pelo terceiro ano, Darlly Maia leva seu show à Lausanne, fazendo parte de uma programação exigente e completa, fechando a noite no palco da Place Arlaud.

No verão, Darlly Maia participa do Festival Tournée des Terrasses, na Região Dents du Midi, no cantão de Valais, onde realiza uma mini tournée de 3 shows.

Em outubro, Darlly Maia inaugurou o Circuit Brésil-Lien Musique, uma série de seis shows no Bleu Café de Neuchâtel, um projeto que pretende mostrar ao público suíço a íntima relação da música popular brasileira com o violão.

2021.

O ano de 2021 foi uma prorrogação do ano precedente, marcado pela crise sanitária que paralisou quase por completo o mundo do espetáculo.

Navegando nesse contexto, Darlly Maia conseguiu, apesar de tudo, seguir com seu trabalho incansável de divulgar a música do Brasil para o resto do mundo.

Darlly Maia fez uma série de shows privados, para pequenos público, sempre no formato voz e violão, o mais adequado para o momento.

No verão, apresentou-se com seu trio em Neuchâtel no Caneabières, num palco montado ao ar livre nas margens do lago.

Em novembro, no show especial “Darlly Maia - voz e violão”, realizado no Bleu Café, produziu um vídeo completo do espetáculo em alta definição (6k), disponível no site do artista.

Darlly Maia começou também um novo projeto nesse ano, onde compõe, grava, produz e distribui canções criadas especialmente para meditação e relaxamento. Os primeiros temas já estão disponíveis nas plataformas de distribuição.

Em conjunto com o músico e compositor Écio Duarte, Darlly Maia roteirizou, produziu e apresentou a primeira temporada do Cantautoria (17 episódios) em formato de programa, uma idéia iniciada em 2020. O Cantautoria é um programa que fala de música, composição, literatura, poesia, cinema e arte em geral, sempre em torno de uma boa conversa e apresentações musicais e literárias. Todos os episódios estão disponíveis nas redes sociais do artista.

2020.

O ano em que tudo mudou.

Mesmo com a anulação de todos os shows, festivais, eventos e apresentações, Darlly Maia realizou dois shows presenciais con seu trio: Bleu Café em Neuchâtel e Moulin de Rebeuvelier.

Em colaboração com o músico Écio Duarte, Darlly Maia começa o Projeto Cantautoria, um programa dedicado à música, poesia e artes transmitido por internet.

Em paralelo, Darlly Maia retoma os "Conciertos de Música Brasileña en el Elèctric Bar", de Barcelona, também em sua versão internet.

Durante 2020, em seus dois projetos digitais, Darlly Maia alcançou a cifra de 40k de minutos de audiência em mais de 80 apresentações.

2019.

Darlly Maia lança mais um álbum de estudio entitulado “Darlly Maia”.

King du Lac - Darlly Maia Trio faz o show de encerramento da temporada de verão no Porto de Neuchâtel.

Hotel Basel Airport - Darlly Maia se apresenta em Basileia, Suíça.

Bar Che - show “Voz e Violão” nesse tradicional local de música ao vivo em La Chaux-de-Fonds.

Também em La Chaux-de-Fonds, Darlly Maia apresenta seu show “Voz e Violão” na Cave du Rocher, num evento especial para o staff do Tour de Romandie - 2019.

2018.

Darlly Maia faz dois shows em novembro. A primeira apresentação é em La Chaux-de-Fonds, a convite da UP - Plateforme Environnementale.

No final do do mês, Darlly Maia Trio se apresenta no Bleu Café, em Neuchâtel. 

Em junho, Darlly Maia apresenta seu show "Voz e Violão" na Fête de la Musique de Lausanne, onde já esteve presente na edição de 2017.

Maio - Mais uma tourné a Barcelona de Darlly Maia para apresentar seu show " Voz e Violão" no projeto "Els viatges de la paraula", da Prefeitura de Barcelona. Nessa ocasião, Darlly Maia também fez um show na Escola de Música e Arte Vilamusic Susuki.

No mês de abril, Darlly Maia apresenta o show "Voz e Violão" em Goumois, na fronteira entre Suíça e França.

2017.

Dezembro - Darlly Maia apresenta seu show "Voz e Violão" no Café ABC, em La Chaux-de-Fonds, na avant-première do Filme "Favela Olímpica", realizado no Brasil.

Darlly Maia Trio faz uma apresentação no Bleu Café, em Neuchâtel.

Em setembro, Darlly Maia apresenta o show "Voz e Violão" em Fribourg e Les Pommerats, além de apresentar-se com seu Trio em Auvernier e na "Fête de la Coquille", em La Chaux-de-Fonds.

Em 21 de junho, Darlly Maia Trio faz dois shows na Fête de la Musique em Lausanne.

No final do mês, além de uma festa na "Voirie de Neuchâtel", Darlly Maia Trio se apresenta no King du Lac, também em Neuchâtel.

Em tourné a Barcelona, Darlly Maia leva seu show " Voz e Violão" para o projeto "Els viatges de la paraula", da Prefeitura de Barcelona, e à sala Jamming Lounge, no mês de maio.

Ainda em maio, Darlly Maia faz um show muito especial acompanhado do saxofonista Jérôme Correa na Maison Blanche, emblemática casa de Le Corbusier, em La Chaux-de-Fonds.

2016.

Nos meses de novembro e dezembro, Darlly Maia Trio faz dois shows em La Chaux-de-Fonds, um deles na Patinoire em festa da equipe de hóquei HCC.

Em nova tourné a Barcelona, Darlly Maia leva seu show " Voz e Violão" para o projeto "Els viatges de la paraula", da Prefeitura de Barcelona, e à sala Jamming Lounge, no mês de novembro.

Nos meses de setembro e outubro, Darlly Maia Trio faz duas apresentações em La Chaux-de-Fonds: uma no Musée International d'Horlogerie e outra em La Méridienne.

Em maio, Darlly Maia Trio se apresenta em Neuchâtel, preparando para o verão no King du Lac.

Como em 2015, Darlly Maia começa o ano com uma tourné no Brasil no mês de fevereiro.

2015.

Em novembro, Darlly Maia retorna a Barcelona para uma pequena tourné, onde se apresenta, entre outros, no Jamming Lounge.

Com o show "Voz e Violão", Darlly Maia toca em Cortaillod, Neuchâtel, em maio.

No mês de abril, faz uma apresentação no Mercure Classic Hotel, em Leysin, cantão de Vaud.

Darlly Maia começa o ano com uma turnê no Brasil, onde faz 10 apresentações em 20 dias de viagem.

2014.

Apresenta-se no Caveau d'Echandens, em Lausanne, Suíça.

Leva seu show "Voz e Violão" à Bahia, Brasil.

Participa do POP Festival - 70 ans, em Le Locle, Suíça.

Darlly Maia apresenta-se na Casa América Catalunya convidado pelo Centro de Cultura do Brasil - Consulado Brasileiro.

Realiza o show de despedida do Elèctric Bar, sala de shows que foi referência na música ao vivo em Barcelona nos últimos 13 anos.

2012.

Se estabelece em Suíça para, a partir de aí, continuar levando a música popular brasileira à Europa.

Apresenta-se no Festival de Jazz de Sitges.

Com o Trio Forróbódó, apresenta-se no Festival Los Sonidos de la Biodiversidad, de Bancaja em Castellón de La Plana, Valência.

Publica o álbum duplo Bolero do Brasil, realizado pelo produtor Quim Quer para a discográfica Blanco&Negro.

Darlly Maia apresenta-se na Casa América Catalunya convidado pelo Centro de Cultura do Brasil - Consulado Brasileiro.

2011.

Chega ao mercado o livro: "Sin noticias del volcán", onde Darlly Maia é um dos personagens retratado, a partir de entrevista concedida ao jornalista e autor do livro Albert Figueras.

Darlly Maia apresenta-se na Casa América Catalunya convidado pelo Centro de Cultura do Brasil - Consulado Brasileiro.

Apresenta o álbum Drum&Brazz Project na Sala Luz de Gas, de Barcelona.

Com o show "Voz e Violão" , viaja à Suíça e Palma de Mallorca.

2010.

Apresenta-se com o Trio Forróbódó, nas Festes Majors del Casc Antic de Barcelona, dentro da programação da semana da diversidade.

É convidado pela discográfica Blanco&Negro para gravar um álbum duplo de boleros, em espanhol, com arranjos e sonoridades de música brasileira.

Participa com o Drum&Brazz Project em Barcelona de um dos festivais de verão mais respeitados da Europa, o FESTIVAL GREC.

2009.

Com o Trio Forróbódó, faz uma turnê por Catalunya como grupo convidado de DIVERSONS para a celebração dos 50 anos de Radio y Televisión Española - RTVE Catalunya.

Apresenta-se com o Drum&Brazz Project em Pamplona, dentro do Ciclo de Músicas Étnicas do CIVICAN.

Participa do Festival Internacional de Música Popular i Tradicional - FIMPT - de Vilanova i La Geltrú e do Festival de Músicas do Mundo de Cunit.

É convidado com o Trio Forróbódó para a edição especial dos 20 anos do Buskers Festival en Neuchâtel, Suíça.

Leva seu show "Voz e Violão" a Palma de Mallorca.

2008.

Com o espetáculo “Voz e Violão” atua no Brasil e Suíça.

Lança o Álbum Drum&Brazz Project no final do ano, distribuído em toda Europa, e começa uma pequena turnê de promoção pelas salas FNAC em Espanha.

2007.

Viaja toda a geografia espanhola com a turnê Diversons, do Trio Forróbódó. Toca em Sevilla, Jerez de la Frontera, Marbella, Barcelona, Girona, Figueres, Tarragona, Igualada, Vic, Logroño, Guipúzcoa, Castellón, Alicante, Valencia, Huesca, Pamplona, Granada, Menorca, Madrid, Pinto, Aranjuez, entre outros.

Atua no Festival Música Viva de Vic - FMVV.

2006.

Começa o projeto Drum&Brazz apresentando-se durante uma temporada no Cassino de Barcelona.

Toca no Brasil, na Bahia, depois de um bom tempo sem apresentar-se em palcos nacionais.

Festival Bahia Fusión Barcelona.

Apresenta-se com o Trio Forróbódó nos Festivais de Neuchâtel e Luzern (Suíça).

Realiza os primeiros shows da turnê Diversons em Palma de Mallorca e Lleida.

2005.

Apresenta o espetáculo “Voz e Violão” pela primeira vez na Suíça.

Toca com o Trio Forróbódó no terraço do mítico edifício La Pedrera de Gaudí, em Barcelona. Duas noites de ingressos esgotados.

Atua no Festival Internacional de Gandía e na Fira de Música al Carrer de Vila-Seca.

Participa em um espetáculo no Palacio de Congresos de Madrid.

2004.

Se apresenta na Quinzena Brasileira do FNAC, num programa onde também estavam artistas como Carlinhos Brown, Bebo Valdés e Flávia Virgínia.

Entre os shows com o Trio Forróbódó e “Voz e Violão”, realiza mais de 120 apresentações nesse ano.

2003.

Cria o Circuito Zaratustra de Música.

Produz um festival com nove dias de duração nas Festes de Gràcia(Plaza Del Sol), onde assistem mais de 20 mil pessoas e apresentam quinze shows diferentes.

Darlly Maia se apresenta com o percussionista brasileiro Paulinho da Bahia.

2002.

Cria o Trio Forróbódó e começa a promover o forró na Europa.

Realiza mais de 80 shows com o grupo nesse período.

2001.

Darlly Maia chega a Barcelona e começa seu show “Voz e Violão” no Bar Elèctric.

Programa “Afinado com Brasil” na Radio Estel de Barcelona, temporada 2001/2002.

 

bottom of page